Galpões logísticos: a chave para o crescimento do e-commerce
Por: Admin - 22 de Maio de 2024
Durante a pandemia, o mercado de e-commerce evoluiu significativamente para atender às exigências dos consumidores, tornando necessário buscar soluções que garantam a rapidez nas entregas. Neste sentido, os galpões logísticos têm se destacado de maneira fundamental para o sucesso nas operações. Com a alta procura, as empresas estão investindo no aluguel de instalações logísticas cada vez mais inovadoras, projetadas para armazenar grandes volumes de mercadorias. Como resultado, no segundo trimestre de 2022, houve um recorde histórico de absorção líquida desses depósitos.
Rotas de fácil acesso
Um fator importante para a eficiência na entrega dos produtos são as rotas de fácil acesso. Empresas especializadas em logística e transporte têm investido em tecnologias de mapeamento e planejamento, assim como na escolha de profissionais capacitados para assegurar a agilidade no processo. Isso permite que o tempo de espera seja reduzido e a satisfação do cliente aumente. Em um mercado em que a entrega rápida pode ser determinante para a venda, regiões incentivadas são a escolha ideal, pois contam com excelentes estradas e maior segurança.
A necessidade de soluções inovadoras
De acordo com a pesquisa Global Payments Report, o comércio eletrônico crescerá cerca de 55,3% nos próximos três anos, o que significa que as empresas precisam estar ainda mais preparadas. Por isso, a tecnologia tem sido aliada da engenharia e de diversos outros setores do mercado. No ramo da logística, o uso da tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência) é cada vez mais comum, especialmente para controlar o estoque e localizar cargas.
Conclusão
Dessa forma, a logística é um dos pilares do e-commerce e, por isso, deve ser encarada como uma prioridade pelas empresas que desejam se destacar no mercado. Inclusive, este avanço pode proporcionar ainda mais melhorias em termos de precisão, velocidade e redução de custos.
Saiba mais sobre como escolher o melhor galpão logístico para sua empresa: Clique aqui!